26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Quer saber mais sobre adoção? Curso do TJ MS começa no dia 6 de outubro

26/09/2016 – Atualizado em 26/09/2016

Preparação é destinada a interessados na adoção.

Por: midiamax

Para quem tem interesse em um dia adotar uma criança começa, no próximo dia 6 de outubro (quinta-feira), a primeira etapa da segunda edição de 2016 do Curso de Preparação para Adoção. A preparação é destinado a pessoas de ambos os sexos, qualquer que seja o estado civil, maiores de 18 anos.

O curso será ministrado no plenário do Tribunal do Júri do Fórum de Campo Grande (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Variados temas serão abordados ao longo de oito encontros. Na primeira etapa serão dois dias de atividades: no dia 6 de outubro, às 19 horas, os participantes recebem orientações sobre os aspectos jurídicos e legais do processo de adoção e no dia 7, também com início às 19 horas, o foco é a ressignificação da adoção.

Os demais encontros ocorrem com periodicidade média de 15 dias. O curso é aberto ao público em geral e não é necessária inscrição prévia, porém para casais ou pessoas que desejarem entrar na fila de adoção, a presença em todas as etapas é obrigatória, ou seja, os interessados em iniciar o processo de habilitação para adoção precisam ter 100% de frequência, lembrando que, mesmo para casais, a presença de ambos é obrigatória.

A preparação tem como base o Programa de Formação para núcleos de preparação para adoção e apadrinhamento afetivo da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. O curso busca abordar possíveis conflitos dos pretendentes, dúvidas e ansiedades quanto ao processo de adoção que podem interferir no vínculo a ser estabelecido com a criança e/ou adolescente.

O curso está sob coordenação da assistente social Adma Freitas e da psicóloga Naura Clívia e no decorrer dos encontros contará com a presença da juíza da Infância Katy Braun, além dos profissionais da psicologia, serviço social, medicina, educação, entre outros, conforme a temática abordada em cada encontro.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...

SMS promove terceira reunião do Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti

Na quarta-feira, 27 de março, o Comitê Municipal de Mobilização e Combate ao Aedes aegypti de Três Lagoas realizou mais uma reunião, promovida pela...

Traficante é presa pela 1°DP após desmanche de esquema de venda de drogas

Suspeita foi detida enquanto chegava em sua residência com várias porções de cocaína, destinadas à venda.