23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Protesto de funcionários da USP termina após quase quatro horas

20/08/2014 – Atualizado em 20/08/2014

Segundo a PM, não houve registro de pessoas detidas ao final de confronto

Por: R7

Terminou as 8h10, desta quarta-feira (20), o protesto de funcionários e professores da USP (Universidade de São Paulo), que estão em greve há mais de 80 dias. O grupo inciou a manifestação por volta das 4h30 e entrou em confronto com a Tropa de Choque da PM (Polícia Militar). Durante o protesto, os grevistas chegaram a fechar três entradas da Cidade Universitária, na região do Butantã, na capital paulista, além das avenidas Vital Brasil e Francisco Morato. A polícia também agiu para desbloquear a passagem e remover barricadas na rua Alvarenga.

Segundo a assessoria da PM, não houve registros de prisão ou de pessoas feridas. De acordo com a SPTrans (São Paulo Transporte), oito linhas de ônibus que circulam dentro da universidade ou pela rua Alvarenga foram prejudicadas.

A categoria reivindica reajuste salarial, o fim da suspensão do corte na verba destinada ao ensino e à pesquisa e a contratação de professores e funcionários. Eles também são contrários ao corte de salário ocorrido neste mês e à transferência do Hospital Universitário para a Secretaria Estadual de Saúde.

A Reitoria da USP propôs, como solução ao desequilíbrio no orçamento, um programa de incentivo à demissão voluntária voltada aos servidores técnico-administrativos. A proposta inclui ainda a diminuição da jornada de 40 horas para 30 horas semanais, com redução de salário.

Manifestantes entraram em confronto com a políciaReprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três lagoas terá unidade de saúde aberta até às 22 horas

Nos próximos dias, Três Lagoas poderá contar com uma novidade, uma unidade de saúde estará aberta para atender a população até as 22 horas....

Quinta-feira será de sol e tempo seco em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar durante o dia aos 35°C.

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.