30 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Projeto quer proibir apreensão de mercadorias de ambulantes desempregados

26/10/2018 09h10
Por: Deyvid Santos

Proposta que tramita na Câmara dos Deputados prevê regulamentação da atividade de vendedor ambulante. Entre as medidas do projeto de lei, está a proibição de apreensão de qualquer tipo de mercadoria caso o ambulante esteja desempregado e comprove que procura emprego há pelo menos 6 meses.

O projeto é de autoria do deputado Roberto de Lucena (Pode-SP) e, se aprovado, regulamentaria a atividade em todo o Brasil. Segundo o deputado, o ambulante é caracterizado por “venda de produtos de baixo valor e em pequena quantidade, podendo ser alimentos, objetos de higiene, artesanato, artes plásticas”.

A comprovação de busca de emprego que impossibilitaria a apreensão de mercadorias se daria por meio de dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e outros órgãos, como as prefeituras.

Pela proposta, o trabalho de menores de 14 anos poderia ser desempenhado se fora do horário escolar e acompanhado de vendedor autorizado.

O projeto será analisado pelas seguintes comissões da casa: do Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Informações do site Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer fala dos trabalhos da instituição e de como você pode ajudar

Lourdes Palhares também explicou sobre o Leilão da Rede, que será realizado no próximo dia 26 de maio, no Sindicato Rural, para arrecar fundos visando a continuidade dos trabalhos.

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa. O prêmio da faixa principal está...

Voucher Transportador já atendeu 990 motoristas e pode ganhar novas vagas

Com a industrialização de Mato Grosso do Sul em ritmo acelerado, faltam motoristas profissionais e sobram vagas no mercado de trabalho. Segundo o sindicato...