22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Projeto leva filmes brasileiros a cidades sem salas de cinema

22/04/2014 – Atualizado em 22/04/2014

O Cinema Petrobras em Movimento começou nesta semana e pretende visitar 152 cidades até o final de maio.

Por: AdoroCinema

Por mais que o circuito comercial brasileiro esteja em plena expansão, ainda são muitos os municípios que não possuem uma única sala de cinema. De olho nesta lacuna, o Cinema Petrobras em Movimento tem por objetivo percorrer o interior do país para oferecer aos habitantes locais a chance de conferir gratuitamente filmes nacionais.

Os longas que serão exibidos neste ano são Colegas e as animações Uma História de Amor e Fúria e Brichos II – A Floresta é Nossa. A edição 2014 teve início na segunda passada, 14 de abril, com uma exibição na cidade de Cachoeira de Macacu, localizada no estado do Rio de Janeiro. Ainda neste mês estão previstas projeções em outras cidades fluminenses e também baianas.

O objetivo do projeto é que, até o final de maio, cerca de 900 sessões sejam realizadas em 152 municípios. A estimativa é que 70 mil pessoas assistam aos filmes em exibição.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.