19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Primavera começa nesta sexta-feira com calor e tempo seco

22/09/2017 09h14

Em Três lagoas a temperatura já ultrapassa os 30°C pela manhã. A máxima prevista é de 37°C

Por: Dayane Milani

A primavera, nova estação do ano, que começa às 16 horas e 02 (horário de MS) desta sexta-feira (22), deve trazer temperaturas mais altas. O tempo seco característico do inverno, no entanto, deve continuar até próximo ao final da estação, quando um pouco mais de chuva traz um pouco mais de umidade.

O finalzinho do inverno vai ser mais um dia de calorão em Mato Grosso do Sul. A previsão é de predomínio de sol com céu claro com poucas nuvens. Logo cedo, a temperatura já ultrapassa os 30°C, em Três Lagoas (MS). A máxima prevista é de 37°C.

Para o estado, a previsão da temperatura máxima é de 39°C. O dia será Claro com névoa seca exceto no oeste e sul do estado que será claro períodos de parcialmente nublado, onde os índices de umidade do ar aumentam um pouco. A umidade relativa do ar fica entre 15% e 80%.

De acordo com estimativa do Cptec/Inpe (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), a primavera será de calor e com temperaturas acima da média histórica, que normalmente fica em torno de 28°C. Também o período de chuvas mais regulares, que usualmente começa no meio de outubro, pode demorar a chegar neste ano.

Segundo o Climatempo, para a primavera de 2017, não há expectativa de massas polares fortes e não devemos ter eventos de frio atípico como no meio da primavera de 2016.

Primavera

A estiagem em Mato Grosso do Sul já dura mais de um mês. De acordo com a Defesa Civil.

Haverá uma possível mudança no tempo a partir de sábado (23) com a aproximação de uma frente fria que pode trazer chuva no estado a partir de domingo (24) beneficiando todas as regiões.

Segundo meteorologista da Estação Meteorológica Uniderp-Anhanguera, Natalio Abraão Filho, durante a Primavera- estação que caracteriza a transição a estação seca para a chuvosa-, outubro será o mês mais quente, e as máximas podem atingir valores acima dos 38°C.

Estão previstas máximas próximas dos 42°C em meados de outubro nas cidades da região oeste, norte e leste do estado.

Em dezembro, são esperadas chuvas dentro da média prevista.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

*Com Clima Tempo

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aliado à baixa umidade do ar, MS registra altas temperaturas nesta quarta

Em Três Lagoas, o dia pode ficar entre as mínimas de 21°C e máximas de 34°C.

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.