20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Policiais militares são suspeitos de matar jovem

16/04/2014 – Atualizado em 16/04/2014

Policiais militares são suspeitos de matar jovem na região nordeste de BH

Família da vítima alega que trio de oficiais a executaram com seis tiros

Por: R7

Policiais militares são suspeitos de matar um jovem na madrugada desta quarta-feira (16), no bairro Jardim Vitória, na região nordeste de Belo Horizonte.

Familiares de José Ricardo Venâncio, de 19 anos, alegam que o jovem foi executado com seis tiros depois que pelo menos três oficiais foram até a casa da família, na rua Sossego, afirmando terem uma denúncia de que havia uma arma escondida no imóvel. Os parentes de Venâncio afirmaram que, como os policiais não acharam a arma, foram embora. No entanto, eles teriam voltado cerca de uma hora e meia depois e entrado na casa por meio de um buraco na parede. Em seguida, dois militares teriam feito a mãe, irmã e sobrinha do jovem morto reféns dentro de um dos quartos, enquanto o terceiro, que estava com o rosto coberto por touca ninja, foi até o quarto de Venâncio e atirou contra ele com uma pistola 380.

O jovem chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. Entretanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A família do baleado ainda informou para a reportagem que ele tinha envolvimento com drogas, mas garantiu que não sabe o motivo da rixa com policiais. Os parentes também esclareceram que um policial foi reconhecido por vizinhos como um morador da região e que Venâncio já havia sido ameaçado por ele em data anterior.

A mãe do jovem afirmou que tem certeza que o filho foi morto por policiais militares e que, durante as buscas na sua casa, um deles até perguntou onde o jovem dormia e o elogiou por estar trabalhando com carteira assinada atualmente.

A assessoria da PM apenas afirmou que o caso será apurado. Porém, em entrevista exclusiva à TV Record, a coronel Claúdia Romualdo, chefe do CPC (Comando de Policiamento da Capital), garantiu que a denúncia feita pela família da vítima será investigada pela Corregedoria da PM e pediu para que a família de Venâncio procure a corporação para registrar o caso. A coronel ainda informou que não teve acesso à ocorrência e que, por isso, não pode falar mais sobre a suspeita levantada pelos parentes do jovem baleado.

Foto: Reprodução Rede Record MG

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...