26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Polícia tenta encontrar assassino de mulher jogada em poço

29/06/2016 – Atualizado em 29/06/2016

Primeiro suspeito é descartado

Por: Marcio Ribeiro com Ilha de Notícias

A Polícia Civil de Ilha Solteira vem trabalhando para descobrir o assassino de Suzana Josefa dos Santos Leite, de 35 anos, que foi morta na sexta-feira (25) com uma facada no pescoço, no assentamento Santa Maria da Lagoa. Seu corpo foi encontrado dentro de um poço, de 15 metros de profundidade.

Em entrevista ao ilhadenoticias.com, o delegado Miguel Ângelo Micas, que conduz a investigação, disse que após o assassinato, levantou informações sobre a vida da vítima. E foram encontrados vários Boletins de Ocorrência, tanto contra ela, como dela contra outras pessoas, como quatro ex-maridos.

Um desses boletins, registrado em 2010, chamou a atenção da Polícia, colocando um ex-marido, de Pereira Barreto, como o principal suspeito do crime. No documento, havia a informação de que ele teria ameçado passar a faca no pescoço da vítima, semlhante ao modo como Suzana foi morta.

Outro indicativo que colocava esse ex-marido como suspeito, é que o atual marido de Suzana, ao informar que ela era usuária de drogas, disse que já teve que buscá-la algumas vezes em Pereira Barreto, em uma casa onde só teria ela de mulher e vários usuários de drogas. Quando a Polícia começou as investigações sobre esse ex-marido, descobriu que se tratava de um usuário de drogas, que levava outros viciados para a casa dele. “As informações começaram a bater. Além disso, a ficha dele é bem grande, com várias acusações, como roubo. Mas atualmente ele só estava usando drogas.

Mas ele era nosso principal suspeito e concentramos a investigação nele. No sábado o localizamos e o levamos para a Delegacia. Aparentemente, ele não tomava banho há vários dias e desconhecia a morte da ex-mulher. Fomos até a casa dele, mas não encontramos qualquer indício de que ele pudesse ser o autor do crime. Então, nós o descartamos”, disse o delegado.

Investigação difícil – A investigação é considerada difícil, porque a vítima era usuária de drogas, se prostituia e circulava entre moradores de rua e usuários de drogas em Ilha Solteira e Pereira Barreto. “Abre um leque gigantesco de possibilidades. Estamos correndo atrás e acredito que vamos chegar até o autor”, afirmou Micas.

A Polícia continua averiguando outras linhas de investigação. “Estamos trabalhando com várias linhas de investigação, esmiuçando uma a uma. Conforme vamos descartando algumas, como essa de Pereira Barreto, partimos para outra”, explicou o delegado.

O caso

Suzana Josefa dos Santos Leite, de 35 anos, foi morta nesta sexta-feira (25) com uma facada no pescoço, no assentamento Santa Maria da Lagoa, em Ilha Solteira. Seu corpo foi encontrado dentro de um poço, de 15 metros de profundidade.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, o assassinato teria acontecido na casa da vítima, durante o dia. O companheiro de Suzana, R., de 37 anos, disse que trabalhou o dia inteiro em Ilha Solteira e ao retornar para o assentamento, encontrou a porta da casa aberta e a casa toda desorganizada. Na cozinha, havia uma grande poça de sangue e um rastro pela casa, como se algo tivesse sido arrastado, que seguia até um poço que próximo a casa, que estava descoberto. A esposa estava desaparecida.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A Polícia foi chamada ao local e iniciou as buscas por volta das 19h40. A suspeita era de que a mulher estivesse no poço. Devido a dificuldade – o poço tem quinze metros de profundidade, com dois metros de água, inicialmente cogitou-se deixar a busca para a manhã deste sábado (25). Mas, utilizando uma garatéia, o Corpo de Bombeiros conseguiu localizar e içar o corpo de Suzana no início da madrugada.

Ao ser retirada do poço, foi constatado que a mulher tinha um furo no lado esquerdo do pescoço, provavelmente feito por uma faca.

Delegado Miguel Ângelo Micas (Foto: Arquivo)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...