26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Polícia prende dois e evita roubo de caminhão-guincho

29/09/2014 – Atualizado em 29/09/2014

Polícia prende dois, resgata motorista e evita roubo de caminhão-guincho

Por: C.G.News

O motorista de um caminhão-guincho foi resgatado por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) quando estava em poder de um assaltante de 15 anos de idade. O fato ocorreu na tarde de sábado em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O motorista seria deixado amarrado numa mata e o caminhão levado para o Paraguai. Além do adolescente, os policiais prenderam Willian dos Santos Maranhão Silva, 19 anos, morador no Parque das Nações I, também em Dourados.

De acordo com nota divulgada pela Defron, os policiais receberam informações de que o caminhão-guincho seria contratado em Fátima do Sul para buscar um carro estragado em Dourados e levá-lo para a cidade vizinha. Entretanto, tratava-se de uma armadilha e o caminhoneiro seria assaltado.

O caminhão-guincho VW 7110 S, cor branca , placa JNW-1512, de Fátima do Sul/MS foi abordado pelos policiais na estrada do Potreirito, uma via de terra que também liga Dourados ao município de Fátima do Sul. Estavam no veículo o adolescente e o motorista, que era ameaçado pelo menor para levar o caminhão até o ponto de encontro com o outro assaltante. O rapaz estava armado com um revólver calibre 32.

Foi o adolescente que dominou o motorista e anunciou o assalto. Ele contou aos policiais que entregaria o caminhão para William Maranhão, que o esperava numa mata naquelas proximidades. A ideia era deixar o motorista amarrado na mata até o caminhão chegar ao Paraguai.

Os policiais localizaram William Maranhão no meio do mato. Ele estava armado com um revólver calibre 38 e tinha pedaços de arame que usaria para imobilizar o motorista. O rapaz confirmou que estava no local esperando para ajudar o menor a imobilizar o caminhoneiro e depois ele levaria o caminhão ao país vizinho. Ele foi autuado por roubo e porte ilegal de arma e está recolhido no 1º Distrito Policial de Dourados. O menor foi encaminhado para a Unei.

William Maranhão e o adolescente assaltaram motorista para levar caminhão ao Paraguai, mas foram presos pela Defron (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...