26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Polícia Federal deflagra nesta quarta greve que deve durar 72hs

22/10/2014 – Atualizado em 22/10/2014

Polícia Federal deflagra nesta quarta greve que deve durar 72 horas

Por: C.G.News

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul entram em greve nesta quarta-feira (22) e a greve nacional deve se estender até a próxima sexta-feira.

A decisão foi tomada durante assembleia promovida na tarde de ontem (21) pela Federação Nacional dos Policiais Federais e a ação deve se estender para outros Estados.

Conforme o Sinpef-MS (Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul), a greve das 72 horas vai até a sexta-feira em razão das eleições, que ocorrem no próximo domingo e contam com a atuação da Polícia Federal em vários pleitos.

A principal reivindicação do movimento grevista é a Medida Provisória nº 657, que foi aprovada recentemente e prevê novas regras para a nomeação de delegados e que só eles podem comandar atividades no órgão.

Segundo a nota do sindicato local assinada pelo presidente Jorge Luiz Caldas, a medida “caminha na contramão do que uma sociedade espera para melhor ser protegida com uma polícia de vanguarda, prestando um serviço de excelência ao cidadão”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Em comemoração aos 37 anos de criação da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou na manhã...

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de Proteção Social Básica, em...

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...