22.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

PMA autua empresa em R$ 29 mil por transporte ilegal de 58 mil litros de combustível

23/08/2016 – Atualizado em 23/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Sejusp

Durante fiscalização ambiental na rodovia BR-262, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas abordaram na manhã de ontem (22), um veículo acoplado a uma carreta tanque bitrem, transportando combustível (produto perigoso) de maneira ilegal. O veículo transportava 58 mil litros de diesel sem a devida licença ambiental que permitiria o transporte.

O veículo e o combustível foram apreendidos. Uma empresa transportadora de derivados de petróleo com sede em Paulínia (SP), proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 29 mil.

Tanto o produto perigoso quanto o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Secretária de Finanças de Três Lagoas receberá Medalha de Tiradentes em cerimônia na capital

Nesta terça-feira, 23 de abril, às 16h, na Capital sul-matogrossense, a Secretária de Finanças de Três Lagoas, Soyla Garcia, será uma das homenageadas com...

MS ATIVO MUNICIPALISMO: Riedel anuncia investimento de 1,5 bilhão

O governador Eduardo Riedel (PSDB), lançou no final da tarde desta segunda-feira (22), no auditório do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o...

Terça tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar aos 34°C durante o dia.