20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Pelo Twitter, Simone Tebet critica postura do planalto nas negociações com caminhoneiros

28/05/2018 08h26

Por: Deyvid Santos / Com informações do Twitter

A senadora Simone Tebet, líder do MDB no Senado Federal, utilizou a rede social Twitter, na tarde do último domingo (27) para criticar a posição do Palácio do Planalto de não negociar o congelamento de preços do diesel por 60 dias com os caminhoneiros em greve. Segundo ela, o governo cedeu em outras duas medidas com custo fiscal elevado para o Tesouro e “empaca” nessa negociação.

“Não consigo entender, diante do caos iminente e prejuízos bilionários, governo cede em duas reivindicações difíceis, a serem compensadas pelo Tesouro e empaca na prorrogação do congelamento do diesel por 60 dias”, disse ela no Twitter. A líder do partido do presidente Michel Temer citou as duas medidas: redução em R$ 0,46/litro diesel e a edição de Medida Provisória (MP) que isenta pedágio por eixo suspenso.

“Sem entrar no mérito da legitimidade da greve, é hora de pensar nas consequências nefastas de mais um dia de paralisação”, recomendou.

Com as novas medidas anunciadas por Michel Temer, a senadora disse aguardar o fim pacífico do movimento. “No Congresso, precisamos discutir a redução de impostos, o corte de gastos e fazer um amplo debate sobre alternativas ao modal rodoviário” disse.

Foto: Assessoria de Imprensa

Foto: Reprodução/Twitter

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...