16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Pastor e fiéis acabam na delegacia por causa do som alto na igreja

27/07/2016 – Atualizado em 27/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Midiamax

Na noite de terça-feira (26), pastor de 36 anos e duas mulheres, de 28 e 32 anos, foram levados para a delegacia por causa do som alto na igreja, que fica localizada na Rua Capibaribe, na Vila Silvia Regina, em Campo Grande. Eles se recusaram a abaixar o som e desacataram os policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar foi acionada para ir até a igreja, onde vizinhos reclamavam do som alto do culto. A tenente solicitou que o pastor abaixasse o som, que ela confirmou estar realmente alto, mas ele se recusou.

Os militares solicitaram apoio da equipe da Força Tática, que foi ao local. Os vizinhos da igreja disseram que queriam representar contra o pastor, porque a perturbação ocorre em vários dias da semana, então as vítimas foram até a 7ª Delegacia de Polícia Civil formalizar o fato e notificar a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

O pastor foi orientado a acompanhar os policiais até a delegacia, mas novamente se negou, então foi necessário uso de força moderada para ele fosse contido. As duas fiéis ainda entraram na frente para que ele não fosse preso e acabaram detidas após dizerem aos militares “Quem vocês estão pensando que são, seus bostas”.

O caso foi registrado como perturbação do trabalho ou do sossego alheios, desacato, desobediência e resistência. Os envolvidos foram ouvidos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e liberados.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.