22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Parabeniza população de Brasilândia pelo 49º aniversário

16/04/2014 – Atualizado em 16/04/2014

Deputado federal Akira Otsubo parabeniza população de Brasilândia pelo 49º aniversário

Por: Assessoria

O deputado federal Akira Otsubo (PMDB) parabenizou na noite de ontem (15/04), no plenário da Câmara dos Deputados, os moradores da cidade sul-mato-grossense de Brasilândia, pelo 49º aniversário do município no dia 25 deste mês.

Em seu pronunciamento, o parlamentar explicou que a festividade terá início no dia 19, próximo sábado, com o Radical Cross. Também será realizada a tradicional Cavalgada Arthur Hoffig, no dia 20 de abril. Nos dias 24, 25 e 26, o Rodeio União com shows na arena animará os presentes.

De acordo com Otsubo, as terras que hoje representam o território de Brasilândia foram desapropriadas e incorporadas ao patrimônio da União em 1947, pelo então Presidente da República General Eurico Gaspar Dutra, explicando que parte da gleba foi adquirida por Arthur Hoffig, Alberto Mad e Joaquim Cândido da Silva, sendo este último o fundador de Brasilândia, em 25 de abril de 1957.

“Parabenizo os mais de 11 mil habitantes daquele pujante município e cumprimento o prefeito Jorge Diogo, o presidente da Câmara Municipal, Vereador Jorge Madeira, e demais autoridades da cidade”, enfatizou o parlamentar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...