30.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Para Simone, projeto da Previdência é injusto para mulheres

Senadora disse que o ‘rombo’ nas contas do país têm mais impacto vindo de privilégios de militares e autoridades públicas

23/02/2019 19h42
Por: Deyvid Santos

A senadora Simone Tebet (MDB) diz que a reforma da Previdência, entregue ao Congresso na quarta-feira (20), deve ser recusada. A parlamentar não concorda com alguns pontos do texto, entre eles o cálculo da idade e o tempo de contribuição para as mulheres se aposentarem.

“Acho que entra de um jeito e sai do outro, como todo projeto polêmico. Eu não concordo com a diferença de três anos entre homens e mulheres. Se você pegar os cálculos, não é isso que causa esse rombo de três bilhões de reais, como está nos privilégios, e os militares, no serviço público, na aposentadoria das autoridades públicas”, classificou.

Simone esteve em Campo Grande neste sábado (23) para entrega de aparelho de tomografia na Santa Casa. O governo federal estima que a nova Previdência vai trazer uma economia de mais de R$ 1 trilhão em dez anos e um dos primeiros passos, que entra em vigor assim que a reforma for promulgada pelo Congresso, é a mudança no sistema de alíquotas de contribuição para a Previdência.

O tempo de contribuição mínimo para as mulheres também foi questionado pela senadora, que pede para ser levado em consideração analisando o contexto social do mercado de trabalho, mais positivo para homens no geral. Hoje, as mulheres precisam contribuir por 35 anos, mas o projeto defende que sejam 40.

“Mas não tem saída, e infelizmente a mudança tem que ser profunda, mas não precisa atingir o andar de baixo, as pessoas que já são injustiçadas. Nós vamos aguardar o mais rápido possível a previdência dos militares para fazer um paralelo, mas não tenho dúvida que ela vá ser aprovada ainda esse ano”, afirmou.

Informações do site Top Mídia News

Foto: Wesley Ortiz / Top Mídia News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...