19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Papa Francisco visita campo de extermínio de Auschwitz

29/07/2016 – Atualizado em 29/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

O Papa Francisco visitou nesta sexta-feira (29) o campo de concentração nazista de Auschwitz, no sul da Polônia. Ele atravessou a entrada sob a inscrição em ferro forjado “Arbeit macht frei” (O trabalho liberta) para começar seu percurso silencioso pelo lugar onde foram exterminadas mais de um milhão de pessoas. Veja fotos na galeria.

Logo após sua chegada, às 9h19 hora local (4h17 em Brasília), ele foi levado em um pequeno carro elétrico ao bloco 11 para visitar as celas subterrâneas onde ficavam os prisioneiros para que morressem de fome e sede.

O pontífice rezou no pátio onde eram chamados os condenados à morte e onde o sacerdote polonês Maximiliano Kolbe se ofereceu para morrer em troca de um pai de família.

O Papa também visitou cela onde Kolbe – beatificado por Paulo VI em 1971 e canonizado por João Paulo II em 1982 – onde terá um momento de recolhimento. Nesta sexta, celebra-se o 75º aniversário do gesto do sacerdote polonês.

Ele não fez declarações, mas deixou uma mensagem no livro de visitas: “Senhor, tem piedade de seu povo, senhor, perdão por tanta crueldade”, segundo o periódico francês Le Figaro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute nesta sexta-feira (19) a regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil. A reunião estava...

Três Lagoas abre licitação para construção de 50 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, por meio do Departamento de Licitações e Contratos de Três Lagoas, publicou no Diário Oficial desta...

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...