19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Palocci é indiciado pela Polícia Federal por corrupção passiva

24/10/2016 – Atualizado em 24/10/2016

Ex-ministro foi preso durante a 35ª fase da Operação Lava Jato

Por: Marcio Ribeiro com G1

O ex-ministro Antonio Palocci foi indiciado por corrupção passiva em meio à investigação da 35ª fase da Operação Lava Jato. A Polícia Federal (PF) anexou no sistema da Justiça Federal, nesta segunda-feira (24), o oficio no qual comunica o indiciamento ao juiz Sérgio Moro e ao Ministério Público Federal (MPF).

Também foram indiciados Juscelino Antonio Dourado e Branislav Kontic, que trabalharam com Palocci; João Cerqueira de Santana Filho e Mônica Regina Cunha Moura, publicitários; Marcelo Bahia Odebrecht, ex-presidente da Odebrecht.

(Correção: ao ser publicada esta reportagem errou ao informar que Benedicto Barbosa da Silva Junior foi indiciado. O erro foi corrigido às 15h28).

Preso em setembro deste ano, Antônio Palocci foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda no governo Lula. Atualmente, o ex-ministro está na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

A defesa do ex-ministro Antonio Palocci afirma que é possível adiantar que assim como acontece com a prisão, o despacho de indiciamento não se apoia em fatos concretos.
José Roberto Batocchio afirmou também que se trata de “uma obra repleta de achismos, suposições gratuitas, sem qualquer apoio em indícios idôneos por menores que sejam e, portanto, acusações infundadas dissociadas da realidade”.
Tanto em relação a Palocci quanto a outro cliente defendido por ele, Branislav Kontic, Batocchio disse ainda tratar-se “uma obra prima de ficção literária”.

A Odebrecht informou que não vai se manifestar, e o G1 tenta contato com os demais advogados de investigados.

As suspeitas
Segundo investigadores, a Odebrecht repassou R$ 128 milhões em troca de vantagens junto ao governo federal, como interferência em licitações da Petrobras e medidas que lhe deram benefícios fiscais.

Parte do valor foi destinado ao PT, que recebeu na forma de doações eleitorais, entre outras. Pagamentos também foram feitos em anos não eleitorais.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.