28.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Padrasto confessa que matou menino Joaquim há 3 anos: “Eu estrangulei ele”

28/09/2016 – Atualizado em 28/09/2016

Guilherme disse que cometeu o crime para tentar melhorar o seu relacionamento com a mãe do garoto

Por: Marcio Ribeiro com BOL

Guilherme Raymo Longo, padrasto do menino Joaquim Ponte Marques, 3, morto há quase três anos em Ribeirão Preto (SP) confessou em entrevista a uma emissora de TV que matou a criança. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O caso aconteceu em 5 de novembro de 2013, quando o menino que estava desaparecido teve seu corpo encontrado cinco dias depois, no rio Pardo, em Barretos (a 423 km de São Paulo). Desde então, o padrasto da criança alegava inocência.

Em entrevista à TV Record em Ribeirão Preto, Longo disse que cometeu o crime por não “raciocinar direito”. Segundo ele, o garoto foi morto por estrangulamento e, depois, teve o corpo jogado num córrego, que deságua no rio onde foi encontrado.

“Eu estrangulei ele… eu não apertei a traqueia dele, né, para não machucar. Eu sabia que ia machucar. Simplesmente, é… comprimi a lateral do pescoço dele para que ele desmaiasse sem dor. Foi rápido. Foi coisa de dois, três segundos. E aí ele desmaiou. Eu segurei ele por mais algum período de tempo até ele não esboçar mais reação”, disse na entrevista.

Guilherme disse ainda que cometeu o crime para tentar melhorar o seu relacionamento com a mãe do garoto, Natalia Ponte. Para ele, a mulher teria mais tempo para dedicar ao relacionamento dos dois.

Longo se encontra foragido desde a última sexta-feira (23). Por conta da entrevista, o Ministério Público Estadual deve pedir a revogação da liberdade provisória que foi concedida ao padrasto.
Leia mais em: http://zip.net/bjttjL

Padrasto, Joaquim e a mãe do menino. Foto: correio.rac.com.br.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Senado pode votar seguro-obrigatório de veículos na quarta-feira

O projeto de lei complementar que cria o Seguro Obrigatório Para Vítimas de Acidentes de Trânsito (PLP 233/2023), em substituição ao antigo Seguro DPVAT,...

Helicóptero do Governo de Mato Grosso do Sul cai com quatro servidores a bordo em Campo Grande

O helicóptero que caiu no fim da manhã desta quinta-feira (18), nas proximidades do Aeroporto Santa Maria, na saída de Campo Grande para Três Lagoas pertence à Casa Militar...

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...