19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Ovos subiram mais que a inflação

18/04/2014 – Atualizado em 18/04/2014

Por: Folha Press

Os preços dos ovos de Páscoa subiram mais que a inflação registrada no ano, de acordo com levantamento divulgado hoje pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Os tradicionais doces ficaram, em média 6,78% mais caros em relação à Páscoa do ano passado. Já a inflação, medida pelo IPC, o Índice de Preços ao Consumidor, ficou em 6,09% no mesmo período.

Entre as sete capitais pesquisadas pela FGV, o ovo de Páscoa subiu mais em Porto Alegre (7,7%), seguido por Belo Horizonte, que registrou alta de 7,57%. Já o menor reajuste foi registrado em Brasília, de 6,31%.

A maior variação entre os itens foi verificada no ovo de Páscoa número 21 (peso aproximado de 500 gramas), que subiu 10,91% em Belo Horizonte. A segunda maior alta foi vista no ovo número 9 (peso aproximado de 50 gramas), cuja alta foi de 10,14% em São Paulo.

O Índice de Preços ao Consumidor, da Fipe, referente ao período entre abril de 2013 e março de 2014, teve variação de 4,93%.

De acordo com o economista da FGV André Braz, “No auge do feriado de Páscoa, os ovos mais procurados já foram vendidos, os que restaram estão quebrados ou são mais caros, por isso, antecipar um pouco as compras pode ser uma boa estratégia”.

O economista relembra que, para os adultos, comprar chocolates em barra ou caixas de bombons em lugar dos ovos pode ser uma alternativa mais econômica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...