30.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Operação da Polícia Federal combate tráfico de drogas

15/04/2014 – Atualizado em 15/04/2014

Operação da Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas em MS

Por: MídiaMax

Uma operação da Polícia Federal combate, nesta terça-feira (15), o tráfico internacional de drogas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná.
No total, foram cumpridos 43 mandados de prisão preventiva e 52 mandados de busca e apreensão nos 5 estados.

Os integrantes dessas organizações investigadas atuavam na região de Araraquara e Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, onde comercializavam expressiva fração das substâncias ilícitas trazidas da Bolívia e Paraguai. Parte da droga também se destinava ao estado de Minas Gerais.

A operação

Batizada de “Escorpião”, a operação desarticula organizações criminosas especializadas em tráfico internacional de drogas.

Iniciada em fevereiro de 2013, a investigação já resultou na prisão de 26 pessoas e apreensão de 380 kg de cocaína, 130 kg de maconha, 500 pontos de LSD, 4 armas de fogo, 28 veículos e R$ 100 mil. As substâncias entorpecentes apreendidas ingressaram no país pelas regiões de fronteira de Foz do Iguaçu-PR, Ponta Porã-MS, Corumbá-MS e Cáceres-MT.

Os investigados responderão na medida de suas participações pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e por integrarem organização criminosa.

*Com informações da Assessoria

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação conjunta Polícia Militar e Civil prende traficante e apreende drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), Policiais Militares e Cívis de Ilha Solteira (SP) realizaram operação conjunta, que teve como alvo buscas e apreensões de...

MS registra cinco mortes e 129 novos casos de covid em uma semana

Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 16 semanas. As vítimas tinham idades que variam de 26 a 94 anos e moravam em Campo...

Com mais de 100 motocicletas aptas a circulação, Leilão do Detran-MS encerra lances nesta quarta-feira

Até esta quarta-feira (24) consumidores podem dar lances no leilão do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 128 motocicletas e...