28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Onça atropelada sente dores, mas está bem, diz veterinário do Cras

30/07/2014 – Atualizado em 30/07/2014

Felino apresenta escoriações e fraturou os dedos do pé, mas as condições clínicas são boas

Por: Diário Digital

A Onça-parda resgatada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na rodovia BR-158, entre Três Lagoas e Brasilândia, foi medicada e está em observação no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O animal foi encontrado ferido e debilitado no acostamento da rodovia, onde teria sido atropelado, conforme moradores da região relataram ao se comunicarem com a PMA e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de Três Lagoas.

O médico-veterinário do CRAS Álvaro Cavalcanti, que examinou o felino, informou que o animal apresenta algumas escoriações em uma das patas dianteiras, com fratura de um dos dedos do pé direito, e sente muitas dores nos músculos da pélvis (bacia). As condições clínicas do bicho, um macho jovem de 29 quilos, são boas.

Após ser submetida a exames, a onça-parda recebeu alimentação energética por meio de sonda gástrica e soroterapia. Foi sedada e ficará em observação por 24 horas. “Vamos aguardar a sua reação”, disse o veterinário Álvaro Cavalcanti, acrescentando que aparentemente o animal está bem. (Com informações da assessoria do Crass)

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fase do MS Empreende Mais é realizada em Três Lagoas

Evento realizado pelo SEBRAE de MS e da Associação Integra Costa Leste, com o apoio do Governo do Estado, possibilitou a troca de boas práticas entre os municípios da região.

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...

Educação: Escola de Batayporã recebe emenda parlamentar de Kemp

Com quase 400 estudantes, a escola estadual Jan Antonin Bata, de Batayporã, foi beneficiada com emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS), no...