20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Novo tiroteio assusta moradores do Alemão, Rio; escolas estão sem aula

22/07/2014 – Atualizado em 22/07/2014

Por: G1

Foi registrado um novo tiroteio no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, por volta das 10h desta terça-feira (22), segundo confirmou a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP). Não houve feridos, apreensões ou prisões, segundo a CPP. A troca de tiros aconteceu na localidade conhecida como Largo da Pedra.

Policiais de todas as unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio reforçavam a segurança na região, onde a situação ainda era tensa. Como divulgou a Secretaria Municipal de Educação (SME), mais de 5 mil alunos da rede ficaram sem aulas. Ao todo, 11 unidades de ensino não funcionaram nesta terça, entre elas seis escolas, uma creche e quatro espaços de desenvolvimento infantil.

Ataques

Na noite de domingo (20), um carro da Polícia Militar (PM) foi incendiado, uma base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na região foi atacada e um soldado levou um tiro. Para a polícia, os ataques foram realizados em represália à morte de um jovem no sábado (19) durante troca de tiros e à prisão de Bebezão.

Segundo a PM, a morte do jovem ocorreu pouco depois das 14h, quando uma patrulha encontrou com um grupo de criminosos armados na Praça do Índio. Após troca de tiros, Matheus Alexandre Silva dos Santos, de 18 anos, foi baleado.

Segundo os policiais que participaram da ocorrência, ele estava com uma pistola calibre 9mm, um carregador e fazia parte do grupo que trocou tiro com os PMs. Matheus foi socorrido ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde morreu.

Após os ataques, o PM baleado, Anderson Araújo de Souza, foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, também no Subúrbio, onde está internado com quadro estável. Esse foi o segundo caso de PM ferido no Alemão em menos de um mês. De acordo com informações da 45ª DP (Complexo do Alemão), o tiroteio aconteceu durante a noite.

Teleférico parado desde quinta

O teleférico do Alemão está parado desde quinta-feira (17), quando houve outro tiroteio na favela. Segundo a Supervia, o motivo da interrupção do serviço é “problema de segurança pública”. A concessionária informa que não há previsão para a retomada da operação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...