23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Novo golpe no WhatsApp oferece 20GB de internet e instala vírus no celular

O golpe está sendo compartilhado por diversos grupos e pessoas no aplicativo

31/07/2018 10h18
Por: Deyvid Santos

Mais um golpe está sendo compartilhado no WhatsApp, dessa vez o criminosos oferecem internet grátis para os usuários e tentam infectar os celulares com vírus. O alerta foi dado por pesquisadores da PSafe, que descobriram sobre o caso.

O ataque desta vez vem sendo compartilhado como os outros e traz uma proposta tentadora: Dessa vez, os criminosos oferecem até 20gb de internet grátis para os usuários, para que seja usado durante o prazo de 60 dias, independente da operadora.

A pessoa precisa clicar em um link que aparece no fim da mensagem disponível na mensagem, que será redirecionado para um site onde será obtido o prêmio. O site falso faz três perguntas sobre o que o usuário deseja, como: “quantos dias de internet gratuita você deseja ativar?”; “quantos GB você gostaria de receber da sua operadora?”; e “qual rede você gostaria de ativar?”.

O problema vem logo em seguida, quando a página começa a falhar indicando alertas que o celular da vitima está com problemas orientando a baixar aplicativos maliciosos. Os golpes desse tipo são comuns no aplicativo e somente neste da falsa internet grátis, a PSafe diz que foram 45 acessos por minuto.

A orientação é de que os usuários desconfie de qualquer oferta vantajosa e evitar clicar em links suspeitos compartilhados por aplicativos.

Informações do site Campo Grande News

(Foto: Olhar Digital)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

Os proprietários de veículos automotores contam com mais um auxílio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para ficar em dia com...

Atletismo de TL conquista medalhas em Campeonato Estadual e garante índice para o Troféu Brasil

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve uma destacada participação nos dias...

Após aumento de faixa etária, acabam estoques de vacina contra a dengue

O estoque da vacina contra a dengue, liberado para pessoas de 4 a 59 anos de idade nesta quarta-feira, dia 24 de abril, encerrou,...