21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Nova falha no iOS 8 apaga arquivos do iCloud Drive, informa site

02/10/2014 – Atualizado em 02/10/2014

Por: Terra/Correio do Estado

Uma nova falha (bug) no iOS 8 pode apagar os arquivos dos usuários de dispositivos da Apple no sistema de armazenamento nas nuvens, o iCloud Drive. De acordo com o site MacRumors, embora a opção de “Redefinir Todos os Ajustes” diga explicitamente que “nenhum arquivo será deletado”, ao fazer a atualização para a nova versão do sistema operacional móvel da Apple, essa opção acaba apagando os dados e arquivos dos usuários.

A Apple ainda não se manifestou sobre a possível falha, relatada por usuários em fóruns do MacRumors. Ainda de acordo com o site, em um teste, todos os documentos guardados no iWork foram deletados após a atualização, o que confirmaria a falha.

O iCloud Drive é um serviço da Apple que permite que seus usuários armazenem dados na nuvem, como documentos e fotos. Trata-se de um serviço que pretende competir com o One Drive, da Microsoft, o Drive, do Google e o Dropbox.

Um dos usuários reportou em um fórum que perdeu todos os documentos de seu iPad 3 e que não havia feito um “pré-backup” antes de instalar o iOS 8. O usuário ainda lembra que o sistema do iCloud Drive não possui lixeira, portanto, desconfia que seus arquivos “estão perdidos para sempre”.

Se confirmada, esta é a segunda grande falha envolvendo o novo sistema da Apple. Na primeira falha, os usuários não conseguiam acesso ao HealthKit, aplicativo de bem-estar e saúde da companhia americana.
No segundo bug, mais grave, os proprietários de iPhone perdiam acesso ao serviço de telefonia – este problema ficou conhecido nas redes sociais como #iOS8Gate.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...