26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Noticia de que acusado de assasinar adolescentes se entregaria hoje é falsa

24/04/2014 – Atualizado em 24/04/2014

Noticia de que acusado de assasinar adolescentes se entregaria hoje é falsa

Por: Mil Noticias

ANDRADINA – A cidade está em polvorosa depois que um site da cidade publicou, inadivertidamente, que o suposto assassino das adolescentes Yara Barbosa, 14 anos e Jheniffer Naiara da Silva Bortolasse, 13, se entregaria hoje na DIG – Delegacia de Investigações Gerais. A notícia é falsa e o delegado Tadeu Coelho Carvalho já a desmentiu. A Polícia civil ainda não tem pistas do(s) assassino(s).

O site que publicou a matéria teria se baseado em um telefonema recebido, porém não checou a informação junto a Polícia Civil, o que provocou um mal estar entre imprensa e investigadores. Segundo site, a pessoa que ligou seria de confiança do repórter que fez a matéria.

ALICIADAS

As adolescentes Yara Barbosa, moradora no loteamento Nova Canaã, no bairro Gasparelli, 14 anos e Jheniffer Naiara da Silva Bortolasse, 13, do loteamento Bela Vista, no bairro Santa Cecília, foram aliciadas para a morte no cruzamento da av. Guanabara com rua Minas Gerais, no semáforo da Santa Casa. Foi o que disse na terça-feira, 22, o delegado da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, Tadeu Coelho Carvalho.

Elas mentiram para as mães dizendo que iriam a um circo armado na rua bandeirantes. Um imagem de uma câmera de segurança de um posto de gasolina fechado para reforma localizado no cruzamento da av. Guanabara com rua Humberto de Campos, centro, flagrou as duas passando às 22h34m36s. Uma outra câmera de segurança localizada no supermercado Big Mart, na mesma avenida e na esquina com a rua Bahia, já não captou a imagem delas passando, levando a crer que elas pegaram carona para a morte no cruzamento da rua Minas Gerais, em um semáforo ao lado da Santa Casa.

BOATARIA

Depois das mortes das duas adolescentes e encontro de seus corpos nas água do rio Tietê, com sinais de violência física e sexual, uma delas com requintes de perversidade, instalou-se em Andradina uma indústria de boatos de possíveis suspeitos ou da morte de outras mulheres. “Tudo o que foi dito até agora é falso”, disse à imprensa o delegado Tadeu Carvalho, quando esteve na av, Guanabara para dizer que foi naquele local que elas foram aliciadas.

“Não existe ainda indícios, suspeitos ou fatos que levem aos criminosos que praticaram esse dois crimes bárbaros que chocaram a sociedade andradinense. É um crime de ocasião, ou seja, não foi premeditado e isso está dificultando ainda mais as investigações”, disse o delegado. Tadeu deve convocar uma coletiva de imprensa em breve para passar mais detalhes do andamento das investigações.

Yara (dir.), e Jheniffer, foram mortas com requintes de crueldade. foto: Reprodução de Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Em comemoração aos 37 anos de criação da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou na manhã...

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de Proteção Social Básica, em...

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...