26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Multas por ultrapassagens proibidas ficarão mais caras

21/10/2014 – Atualizado em 21/10/2014

Multas por ultrapassagens proibidas ficarão (bem) mais caras a partir de novembro

Por: FlatOut

As ultrapassagens em local proibido são responsáveis por grande parte das mortes por acidentes de trânsito ao lado do consumo excessivo de álcool. Depois da Lei Seca para punir os motoristas embriagados, agora é a vez dos apressados.

Aprovado no Congresso em abril, o projeto de lei 2592/07 estabelece penas penas mais rígidas para motoristas que matam em situações de racha, embriaguez e ultrapassagens perigosas a partir de novembro deste ano. As ultrapassagens em local proibido ou pelo acostamento serão punidas com multa de R$ 957 — valor que será duplicado se a infração se repetir em menos de um ano. Em caso de ultrapassagem forçada — que obriga o outro carro a sair da pista chegará a quase R$ 2.000 e suspenderá a CNH por 12 meses.

Caso as mudanças sejam bem-sucedidas, elas podem reduzir quase pela metade o número de mortes no trânsito brasileiro, o que seria um avanço e tanto para o País, que tem um dos maiores índices do mundo. Resta saber se as mudanças vão alavancar mais fiscalização como aconteceu com a Lei Seca, ou se as infrações continuarão ocorrendo longe dos olhos da lei, como acontece hoje.

Ilustração/Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.