22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Multas para ultrapassagens irregulares ficarão mais caras em novembro

23/10/2014 – Atualizado em 23/10/2014

Por: Lucas Leal com informações do site FlatOut

As ultrapassagens em local proibido são responsáveis por grande parte das mortes por acidentes de trânsito ao lado do consumo excessivo de álcool. Depois da Lei Seca para punir os motoristas embriagados, agora é a vez dos apressados.

Foi aprovado no Congresso em abril, o projeto de lei que estabelece penas mais rígidas para motoristas que se envolvem em situações de racha, embriaguez e ultrapassagens perigosas a partir de novembro deste ano.

As ultrapassagens em local proibido ou pelo acostamento serão punidas com multa de R$ 957 — valor que será duplicado se a infração se repetir em menos de um ano.

Em caso de ultrapassagem forçada — que obriga o outro carro a sair da pista chegará a quase R$ 2.000 e suspenderá a CNH por 12 meses.

Caso as mudanças sejam bem-sucedidas, elas podem reduzir quase pela metade o número de mortes no trânsito brasileiro, o que seria um avanço e tanto para o País, que tem um dos maiores índices do mundo.

Resta saber se as mudanças vão alavancar mais fiscalização como aconteceu com a Lei Seca, ou se as infrações continuarão ocorrendo longe dos olhos da lei, como acontece hoje.

Ilustração/Divulgação

(Foto: Divulgação)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.