17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

MS possui 150 denúncias de irregularidades de campanha; 56 só na Capital

29/08/2016 – Atualizado em 29/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com Midiamax

Um dos sistemas que o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) disponibilizou é o Web denúncia, onde é possível realizar o registro das denúncias eleitorais e acompanhar o seu andamento. Na manhã desta segunda-feira (29), consta no sistema que foram feitas, até o momento, 150 denuncias de irregularidades no Estado. Só em Campo Grande, são 56.

Entre os motivos denunciados, o que aparece em primeiro lugar, em quantidade, é o de propaganda eleitoral por mensagens eletrônicas e telemarketing. Destas há 44 denúncias, do total de 150. Na sequencia vem 21 de propaganda em bens de uso comum (cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, bares, ou seja, aqueles a que a população em geral tem acesso).

Logo após, aparece 20 por propaganda intrapartidária e propaganda antecipada; 15 por compra de voto, arrecadação ou gastos ilícitos em campanha e condutas vedadas aos agentes públicos; 13 por propaganda mediante carros de com, minitrio, alto-falantes e amplificadores de som; 12 de reuniões política e 7 por propaganda mediante inscrição ou pintura nas fachadas, muros ou paredes e exposições de placas, estandartes, faixas, cavaletes, bonecos e assemelhados.

Após estes, aparecem 6 denúncias por propaganda mediante distribuição de material gráfico (folheto, adesivos, volantes e outros impressos); 4 de propaganda ao longo das vias públicas, mediante colocação de mesas para distribuição de material de campanha e a utilização de bandeiras; 3 por propaganda eleitoral por meio de outdoor; 2 por identificação da sede de partidos, coligações e comitês de candidatos (fachadas de suas sede e dependências); 2 por realização de debates ou entrevistas com partidos/coligações ou candidatos e 1 por comício e showmício.

Entre as cidades em que ocorreram as denúncias, a Capital Campo Grande aparece com 56, Naviraí – 13, Corumbá e Novo Horizonte do Sul – 8 cada, Antônio João – 7, Ladário e Aparecida do Taboado – 6 cada, Alcinópolis – 5, Nova Alvorada do Sul – 4, Sidrolândia, Nova Andradina, Batayporã e Dourados – 3 cada, Ivinhema, Cassilândia, Aquidauana, Miranda, Terenos, Pedro Gomes – 2 cada e Laguna Carapã, Paranhos, Bataguassu, Ponta Porã, Caracol, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Água Clara, Mundo Novo, Jaraguari, Eldorado, Bandeirantes e Fátima do Sul – 1 cada.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sexta-feira de tempo ensolarado e temperaturas amenas em Três Lagoas

Mínimas esperadas estão entre 18°C e 21°C, enquanto as máximas podem chegar até 34°C.

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...