19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

MS abre 562 vagas e fica em 3º no ranking nacional de trabalho formal

25/06/2016 – Atualizado em 25/06/2016

G1/MS

Mato Grosso do Sul teve o 3º melhor desempenho no mercado de trabalho formal em maio. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social, nesta sexta-feira (24), apontam que o estado criou 562 vagas e ficou atrás de Minas Gerais e Espírito Santo no ranking das unidades da federação.

Segundo o Caged, os setores de atividade econômica que mais contribuíram para esse resultado foram agropecuária (522 postos) e construção civil (397 postos), cujos saldos superam o desempenho negativo de serviços (-394 postos).

Também tiveram variação positiva indústria de transformação (137), serviços industriais de utilidade pública (25) e administração pública (1). Comércio fechou 118 vagas e extrativa mineral, oito.

Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos cinco primeiros meses de 2016, houve acréscimo de 3.164 postos. Nos últimos 12 meses, o estado perdeu 11.784 postos de trabalho.

Ranking dos municípios

Nos municípios sul-mato-grossenses com mais de 30 mil habitantes, Três Lagoas lidera com saldo positivo de 250 postos de trabalho formais. Na sequência, aparecem Maracaju (128), Ponta Porã (89), Naviraí (46), Amambai (24), Nova Andradina (17), Corumbá (15), Aquidauana (5) e Paranaíba (1).

Em Campo Grande, as demissões superaram as contratações em 485. Outras cidades que tiveram saldo negativo foram Sidrolândia (-83), Dourados (-26) e Rio Brilhante (-16). Com mesmo número de admitidos e desligados, Coxim não teve variação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...