22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

MP e OAB são chamados para acompanharem lacre de urnas eletrônicas

Editais das zonas eleitorais já foram publicados em Diário Oficial do TRE, que também traz datas para entrega de materiais a serem usados em 7 de outubro

15/09/2018 21h44
Por: Deyvid Santos

Juízes eleitorais de Mato Grosso do Sul começaram a agendar as cerimônias para lacração e conferência das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições deste ano no Estado. Editais nesse sentido começaram a ser publicados no Diário de Justiça Eleitoral, a fim de dar ciência para representantes de candidatos, partidos e coligações, bem como de órgãos interessados, sobre o procedimento de preparo dos equipamentos.

Além de instituições que participam das disputas por cargos eletivos, os juízes também chamaram representantes do MPE (Ministério Público Eleitoral) e da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional de Mato Grosso do Sul) para a verificação da carga das urnas com dados dos candidatos, além da aplicação posterior do lacre –que só será retirado no dia da eleição. Em Campo Grande, o processo é realizado no Depósito de Urnas do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na avenida Júlio de Castilhos –Vila Alba.

Algumas das datas foram publicadas na edição de segunda-feira (17) do Diário do TRE, já disponível na internet. Três cartórios eleitorais da Capital tiveram suas datas veiculadas na publicação.

Na Capital, o juiz da 35ª Eleitoral, Juliano Rodrigues Valentim, informou em edital que a carga de dados será realizada nos dias 22 e 23 de setembro, das 8h às 19h. Nos dias 4 e 5 de outubro, das 8h às 19h, será entregues os materiais votação e justificativa e as urnas usadas no dia do primeiro turno (7 de outubro) aos presidentes das mesas receptoras de votos. O processo será realizado no campus da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na avenida Dom Antônio Barbosa, s/n, Santo Amaro.

Para representantes da 44ª Zona, o procedimento será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, das 8h às 18h, no saguão do prédio do Fórum Eleitoral (no Parque dos Poderes). Já a entrega dos materiais e urnas acontece nos dias 3 e 4 de outubro, das 8h às 17h, e no dia 5, das 8h às 11h, no SUAS Mariluce Bittar (rua André Pace, 630, Guanandi). Já em relação à 8ª Zona, as cerimônias acontecem nos dias 21 e 23 de setembro, das 8h às 19h, também no Fórum Eleitoral. Os materiais serão entregues em 6 de outubro, no cartório da zona no mesmo prédio, a partir das 13h.

Além da lacração das urnas, os juízes eleitorais também convocaram partidos e entidades para acompanhar a oficialização do sistema de gerenciamento do primeiro turno das eleições, bem como emissão do relatório espelho –que indica a situação dos candidatos nas urnas– e verificação de que não há votos computados no sistema dos equipamentos.

Informações do site Campo Grande News

Urnas serão carregadas com dados de candidatos e lacradas para uso no dia da eleição. (Foto: Arquivo)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...