21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Menina cria lista para ver lugares antes de ficar cega

20/04/2014 – Atualizado em 20/04/2014

Menina de seis anos cria lista para ver lugares antes de ficar cega

Por: Gadoo

Uma menina de seis anos de idade foi diagnosticada com uma doença incurável que está a deixando cega. Ela sofre de retinose pigmentar.

Molly Bent nasceu com visão perfeita. Porém, há um ano, ela foi diagnosticada com a condição, a qual está acabando lentamente com sua visão.

Seus pais, Chris, de 27 anos e Eva, de 26 anos, estão levantando fundos para conseguirem realizar os desejos da filha. Ela listou alguns desejos de coisas que quer ver antes de ficar completamente cega.

Moradores de Manchester, na Inglaterra, a família corre contra o tempo, já que é de desejo de Molly ver diversas coisas num tempo curto. A mãe diz que será difícil proporcionar metade de seus pedidos, mas que irão tentar.

O problema de Molly foi percebido quando ela entrou para a escola. Sua mãe notou que ela estava tendo dificuldades para ver a lição de casa e assistir programas de TV. A menina começou a usar óculos, mas seu problema persistiu.

Após 18 meses buscando diagnóstico, enfim veio a descoberta assustadora. A retinose pigmentar é uma doença genética, a qual também afeta o irmão de Eva. Os irmãos de Molly, Charlotte, de 5 anos, e Samuel, de 2 anos, também estão passando por testes para saberem se possuem a doença.

“Desde que recebemos o diagnóstico estamos tentando angariar fundos para criar memórias especiais para Molly quando ela perder a visão”, contou a mãe. “Temos a levado ao zoológico, a casa de borboletas em Lancaster e ao Museu de Manchester para que ele visse as múmias egípcias e os dinossauros”, concluiu.

Fonte: Daily Mail

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...