21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Marina deve aceitar apoio do PSDB caso vá para o 2º turno, diz presidente do PSB-SP

30/09/2014 – Atualizado em 30/09/2014

Márcio França diz que já conversa com Geraldo Alckmin, candidato à reeleição em São Paulo

Por: R7

O atual cenário eleitoral, segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, coloca as candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) no segundo turno das eleições para a Presidência da República. Se os números se confirmarem em 5 de outubro e Aécio Neves (PSDB) ficar de fora, os tucanos tendem, quase que naturalmente, a apoiar Marina. A avaliação é do presidente do PSB em São Paulo, Márcio França, candidato a vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB).

No começo da campanha, Marina Silva defendia que o PSB tivesse candidatos próprios nos grandes centros, inclusive em São Paulo. O partido, porém, optou por apoiar Geraldo Alckmin no Estado, já que França era secretário de Turismo e trabalhava havia quatro anos nessa aliança. A condição da candidata foi, então, que a imagem dela não fosse exibida com a dos tucanos.

Em entrevista ao R7, França falou que, no segundo turno, Marina tenderá a reavaliar essa posição.

— Nós temos o Alckmin, que teoricamente poderia estar aí apoiando [a Marina] e temos o Padilha e o Skaf que estarão apoiando a Dilma. Então, eu não tenho dúvida que ela [Marina] aceitaria o apoio. […] Eu acho que todos eles, não só o Geraldo, o próprio Aécio, que tiverem esse movimento, ela tem que receber de bom grado.

O vice na chapa de Alckmin afirmou ainda que conversa com Alckmin sobre o segundo turno nas eleições presidenciais.

— O governador já me deu sinais de [apoio] em uma eventual situação dessas, assim como eu dei, que no oposto [caso Aécio vá para o segundo turno] a gente faria o oposto. Agora, é claro que em uma questão de respeito, você não vai fazer isso antes [do primeiro turno].

França também falou sobre a vantagem de Marina sobre Aécio em São Paulo, principal colégio eleitoral do País com 32 milhões de eleitores.

— A chapa Geraldina [Geraldo e Marina] surgiu da vontade do povo de escolher alguém que tivesse o perfil de honestidade junto com o perfil de derrotar o PT. Aí não tem controle.

Santinhos

O presidente do PSB-SP informou que recusou material impresso pela campanha de Marina Silva, que excluía Geraldo Alckmin, para ser distribuído no Estado nessas últimas semanas de campanha. Após o veto, França disse que a própria candidata à Presidência autorizou a confecção de santinhos com ambos os nomes.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

— O Geraldo fez material com a Marina a meu pedido. E eu pedi que a Marina fizesse com o Geraldo. Eles rodaram sem o Geraldo. Aí nós devolvemos o material. Aí eles rodaram com. E quem autorizou foi a Marina, com o número de todos eles, o que é respeitar a vontade do partido em São Paulo.

Pesquisa

França minimizou o resultado da última pesquisa Datafolha. O levantamento mostra que Marina Silva caiu sete pontos desde o começo do mês – de 34% para 27% das intenções de voto.

— É oscilação, por conta da diferença do tempo de exposição na TV.

Ele aposta em uma disputa equilibrada no segundo turno, quando os dois candidatos terão tempo igual no rádio e na TV. França falou que a grande dificuldade da campanha do PT será lidar com Dilma, que “está ficando agressiva”.

— Ela [Dilma] está mais segura, achando que vai ganhar mesmo, e aí ela começa a revelar ela própria.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ex não aceita fim de relacionamento e causa dano em motocicleta de mulher

Uma briga entre duas mulheres que possuíam um relacionamento virou caso de polícia na noite desta quarta-feira (27). A Polícia Militar precisou ser chamada e...

Após se assustar com carro, motociclista sofre queda no Centro

Na tarde desta quarta (27), uma mulher sofreu uma queda após se assustar com um carro no cruzamento das ruas Munir Thomé e Generoso...

Veja o que abre e o que fecha em Três Lagoas durante o ponto facultativo e feriado

Na próxima quinta-feira, 28 de março, e sexta-feira, 29 de março, diversos setores públicos e privados estarão fechados por conta do Ponto Facultativo e...