22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

MÁQUINA DE DINHEIRO desapareceu em Chapadão do Sul

22/08/2016 – Atualizado em 22/08/2016

Polícias Civil e Militar fazem diligências em busca do equipamento

Por: Marcio Ribeiro com Chapadense News

Agentes da Polícia Civil e Policia Militar de Chapadão do sul ainda fazem buscas de uma máquina de produzir cédulas falsas de dinheiro a partir de uma cópia (dublê) da cédula original. Ela foi jogada num terreno baldio pelo criminoso preso pelo NOTII / COB e “desapareceu”. Várias diligências estão sendo feitas em busca deste equipamento que produz dinheiro falso e que poderia ser usado para causar um derrame sem precedentes no comércio local. Não há informações sobre a qualidade do material após a impressão, mas o município vem sendo procurado por inúmeros golpistas com este tipo de papel moeda.

Além da capacidade de duplicar cédulas o homem preso portava blocos falsos de receituário, carimbos com nomes de médicos, remédios aparentemente importados usados como anabolizantes e uma lista contendo vários códigos (cid) referente a doenças diversas e os respectivos medicamento para tratamento. Estas receitas também seriam “derramadas” no município por cerca de R$ 500,00 para o público que frequenta academias e usam produtos controlados ou de tarja preta.

O acusado disse que os blocos de receitas não eram dele, mas de uma pessoa que pediu carona antes de abrir o jogo e confessar a compra pela internet no Site do Mercado Livre. Admitiu que iria vender receitas por R$ 500,00. A balaclava estava em sua mochila a, mas a impressora usada para falsificar dinheiro não foi localizada no terreno baldio indicado pelo homem preso. No ano passado ele foi preso por falsificação de moeda nacional. Ele veio de Jundiaí (SP) em busca de “emprego” e estão em Chapadão do sul desde segunda-feira com o carro estacionado no Posto Novo Mato Grosso. Uma testemunha chegou a ver dinheiro sendo clonado (impresso) pela máquina desaparecida.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.