19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Mais de 500 lobos-marinhos encontrados mortos no litoral do Peru

24/11/2014 – Atualizado em 24/11/2014

Por: msn.com

A Polícia Ecológica peruana investiga a morte de cerca de 500 lobos-marinhos, encontrados em uma praia da cidade de Chimbote, na região de Ancash, no norte do Peru – informou a instituição neste domingo, acrescentando que há uma denúncia de envenenamento.

Os animais foram encontrados em estado de decomposição ao longo da faixa costeira da praia de Anconcillo, da Baía de Samanco, na província do Santa, disse a Polícia Ecológica e Ambiental à agência oficial de notícias Andina.

A inspeção aconteceu na última sexta-feira e contou com o apoio de representantes do Ministério Público, do Ministério da Produção e do departamento de limpeza pública local.

Os restos dos animais foram retirados por funcionários da prefeitura para evitar a geração de focos infecciosos.

A polícia investiga a denúncia feita pelo governador de Samanco. Segundo ele, os lobos-marinhos teriam sido envenenados pelos maricultores, já que os animais se aproximam da costa em busca de frutos do mar para se alimentar.

Essas mortes se somam às registradas na primeira semana de novembro na costa da região de Piura, ao norte, de 187 lobos-marinhos, quatro golfinhos, quatro tartarugas-marinhas e mais de 50 pelicanos.

Autoridades do Serviço Nacional Florestal e de Fauna Silvestre (Serfor, na sigla em espanhol), do Instituto do Mar e do Ministério peruano do Ambiente anunciaram uma minuciosa investigação, até agora sem resultados.

© Fornecido por AFP Lobo-marinho na Isla de Lobos, pequena ilha a 8 km da costa de Punta del Este, em 19 de março de 2014

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...