17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Mãe confessa ter sufocado três bebês encontrados congelados

14/07/2017 08h12

Mulher deu à luz sozinha em 1998, 1999 e 2003 e sufocou crianças com almofada antes de colocar corpos em sacolas no congelador. Pai e outras pessoas próximas não souberam das gestações

Por: G1

Dois dias após encontrarem três bebês congelados em Lorient, oeste da França, uma mulher de 50 anos que reconheceu ser a mãe e que os sufocou ao nascer, há mais de uma década, foi denunciada por assassinato e detida.

Esta mulher foi “denunciada pela acusação de assassinato e colocada em detenção provisória”, informou à AFP a promotora-geral de Lorient, Laureline Peyrefitte.

Ela enfrenta a possibilidade de prisão perpétua.

“As primeiras investigações forenses permitem pensar, à espera dos resultados da necropsia […], que estes bebês nasceram vivos”, explicou nesta quinta-feira (13) a promotora Peyrefitte em coletiva.

“A esta altura da investigação, a acusada indica em suas primeiras declarações que em todas as ocasiões deu à luz em seu antigo domicílio […] sozinha, em datas situadas em 1998, 1999 e 2003”.

Depois dos nascimentos, a mãe procedeu “com o mesmo modus operandi: sufocou os recém-nascidos com uma almofada antes de colocá-los em uma sacola plástica e enfiá-los no congelador”, acrescentou a promotora.

Segundo os primeiros elementos da investigação, as três crianças seriam fruto de uma relação com um homem que ela conheceu no trabalho, e que “ignorou as suas sucessivas gestações, e que tampouco foram percebidas por pessoas próximas”.

A procuradora de Lorient, Laureline Peyrefitte, durante coletiva de imprensa na quinta-feira (13), na qual falou sobre os corpos dos três bebês encontrados congelados (Foto: Fred Tanneau/AFP)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.