22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Lula diz ser difícil concorrer em 2018

21/10/2014 – Atualizado em 21/10/2014

Por: Band

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que é difícil que ele seja o candidato do PT nas eleições de 2018.
Em entrevista à Rádio Jornal do Commercio, do Recife, Lula afirmou que o quadro político do Brasil pode mudar a qualquer momento, e que ele não pode pensar em 2018.

“Quando chegar em 2018, eu terei 72 anos”, contou Lula. “Acredito que o Brasil terá novos quadros. Acho que já cumpri minha missão. Mas eu só posso dizer que não, porque eu não sei como será o contexto político daqui a quatro anos”, afirmou o ex-presidente, que fará campanha com Dilma Rousseff em Pernambuco nesta terça-feira.

Lula também defendeu a reeleição. “A reeleição é boa porque é a aprovação ou não de quem governa. Eu tinha 87% de aprovação e me recusei a disputar um terceiro mandato, respeitando a democracia. Dois de quatro anos é o suficiente.”

A reeleição é apontada por Dilma e Aécio Neves (PSDB) como uma das metas da reforma política. A ideia é estabelecer mandatos de cinco anos para todos os cargos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...