24.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Jovem morre após ser internada com dengue hemorrágica em MS

24/04/2014 – Atualizado em 24/04/2014

Secretaria de Saúde de Corumbá confirmou causa da morte.Fernanda Mattas, de 24 anos, estava na UTI e morreu na quarta-feira (22).

Por: G1

A jovem Fernanda Mattas, de 24 anos, morreu na tarde de quarta-feira (23) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Corumbá, a 444 km de Campo Grande. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (24), pela Secretaria de Saúde do município. A causa do óbito foi uma dengue hemorrágica.

O pai da jovem, Fernando Mattas, de 50 anos, informou ao G1 que a filha foi internada com suspeita de leishmaniose. Após oito dias no hospital, ela pediu para ser liberada. Como a equipe médica não autorizou a alta, Fernanda assinou um termo de responsabilidade e deixou a unidade de saúde.

Mattas contou que a filha foi aprovada em um concurso público e por isso pediu para deixar o hospital. “Ela disse que precisava ir para Campo Grande para fazer alguns exames, mas não conseguiu viajar porque não estava bem”, relatou o pai.

No domingo (20), Fernanda piorou e voltou a ser internada e os médicos diagnosticaram a dengue hemorrágica. Segundo o pai, na noite de terça-feira (22), o estado de saúde dela se agravou. A jovem foi encaminhada para a UTI da Santa Casa, mas não resistiu e morreu por volta das 16h30 de quarta-feira.

Fernanda era bacharel em Direito e morava com a família na cidade de Ladário, a 435 km da capital sul-mato-grossense. A jovem também era atleta e participava de campeonatos de fisiculturismo no estado.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Corumbá, a Santa Casa atende os dois municípios. Esta foi a segunda morte por dengue hemorrágica registrada em 2014 na cidade.

Foto/ Reprodução/ Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...

Conheça o projeto que encaminha alunos da APAE para o mercado de trabalho

Nesta quarta-feira (17), o Programa ‘Hora da Notícia’ apresentado por Fábio Campos, foi palco para debates a respeito da ‘Sala de Qualificação’, um projeto...

Senador celebra aprovação da PEC sobre drogas

O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) afirmou em pronunciamento nesta quarta-feira (17) que a aprovação da PEC sobre drogas (PEC 45/2023) no Senado consiste em...