22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Jovem é resgatada após viver nove anos presa

18/04/2014 – Atualizado em 18/04/2014

Jovem argentina pesando apenas 20kg é resgatada após viver nove anos presa em garagem

Garota passou metade da vida nas mãos de casal de seguidores do culto macabro “San La Muerte”

Por: R7

Uma adolescente de 15 anos, que ficou presa em uma garagem em condições desumanas durante nove anos, foi resgatada em Buenos Aires, pesando apenas 20kg, informou uma fonte judicial na última quarta-feira (16) à AFP.

A jovem, que tem uma deficiência no crescimento causada pela desnutrição, contou que recebia apenas pão e água e que era castigada quando comia os restos da comida do cachorro e do macaco, com os quais dividia o espaço.

A vítima contou que, nos últimos nove anos, saiu apenas duas vezes do local onde era mantida.

A mãe biológica da criança, de origem humilde e com outros setes filhos, entregou a filha a um casal em 2001, por não ter condições de mantê-la.

A família de origem da adolescente, que manteve contato com ela somente até 2005, encontrou-a quando sua irmã mais velha fez 18 anos e passou a procurá-la.

O casal tinha a guarda provisória da jovem, e buscava conseguir a adoção definitiva. Os dois são seguidores do culto “San La Muerte” (São Morte), popular na América Latina, mas considerado pagão pela Igreja Católica.

Seus tutores foram detidos e serão acusados de “redução à escravidão e à servidão, lesões graves e privação ilegal de liberdade”, segundo a Justiça.

A situação do casal será decidida na próxima semana pela juíza María Gabriela Lanz, de acordo com a fonte judicial, que pediu anonimato.

Pais adotivos da menina a deixaram presa com um cachorro e um macacoReprodução/ Clarín

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de...