28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Japonês é reconhecido como homem mais velho do mundo

20/08/2014 – Atualizado em 20/08/2014

Por: Exame / MidiaMAX

O japonês Sakari Momoi, aos 111 anos de idade, foi reconhecido nesta quarta-feira em Tóquio como o homem vivo mais velho do mundo pela organização Guinness World Records.

Momoi passou a ser cotado para este reconhecimento ainda em junho, após a morte de Alexander Imich, um polonês radicado em Nova York que lhe superava em idade apenas por um dia, informou a organização em comunicado.

O idoso japonês recebeu um certificado de seu recorde durante um ato organizado hoje no abrigo para idosos de Tóquio, onde se encontra atualmente.

A cerimonia em questão contou com a participação de familiares, amigos, autoridades locais e jornalistas.

“Eu gostaria de viver mais dois anos”, declarou Momoi após receber o documento que garante a validade de sua façanha.

Momoi nasceu no dia 5 de fevereiro de 1903 na cidade de Minamisoma, em Fukushima (centro do Japão), se encontra “em bom estado de saúde” e é capaz de comer três vezes ao dia, disse à agência “Kyodo” um porta-voz da Prefeitura de Saitama, onde o homem mais velho do mundo vive.

De acordo com o comunicado de Guinness World Records, Momoi levou “uma vida tranquila”, trabalhou como professor de química agrícola, foi diretor de um centro educativo de Saitama e se dedicou a atividades como a leitura, em especial poesia chinesa.

Segundo a fonte, viajar é outra de suas grandes paixões e, apesar de sua idade não permitir muitos esforços, chegou a percorrer todo o Japão ao lado de sua falecida esposa.

A pessoa mais velha do mundo também é do Japão.

Misao Okawa, que nasceu no dia 5 de março de 1898, possui 116 anos de idade.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O Japão, assim como o principado de Mônaco, é o país com maior expectativa de vida do mundo, superando os 80 anos em ambos os gêneros.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Usuário é preso com porção de maconha próximo de escola

Suspeito de 20 anos teve que ser algemado por se alterar durante a prisão.

Fase do MS Empreende Mais é realizada em Três Lagoas

Evento realizado pelo SEBRAE de MS e da Associação Integra Costa Leste, com o apoio do Governo do Estado, possibilitou a troca de boas práticas entre os municípios da região.

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...