24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Inscrições para Enem 2018 encerram amanhã

17/05/2018 09h34

Por: Gabriele Benati / Informações Folha da Região

Terminam às 23h59 de sexta-feira (18) as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), com provas agendadas para os dias 4 e 11 de novembro.

As inscrições devem ser feitas somente pelo site enem.inep.gov.br. A taxa é de R$ 82,00 e poderá ser paga até o dia 23 deste mês.

O participante deverá informar o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. Também é obrigatório informar um endereço de e-mail único, além de um número de celular válido.

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), até ontem à tarde havia 4.267.254 de inscritos. A expectativa é chegar a 7,5 milhões.

Quem quiser fazer o Enem deve estar cursando ou já ter concluído o ensino médio, independentemente se em escola pública ou particular. Quem está no terceiro ano ou já o terminou o ensino médio pode usar as notas do Enem para entrar na faculdade por meio de programas de bolsas.

Já os estudantes que estão no primeiro ou segundo ano do ensino médio podem fazer o Enem como treineiros. Isso significa que não poderão usar o desempenho no exame para entrar nas universidades. Nesse caso, os participantes terão acesso às notas 60 dias depois que o resultado for liberado para os demais candidatos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...