22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Hospital de Câncer manipulará medicamentos

31/07/2014 – Atualizado em 31/07/2014

Hospital de Câncer manipulará medicamentos até Santa Casa se reestruturar

Santa Casa cancelou serviços que eram prestados por empresa terceirizada após morte de pacientes

Por: Diário Digital

O Hospital de Câncer Alfredo Abrão continua prestando serviços de oncologia para a Santa Casa de Campo Grande. De acordo com o diretor-presidente do HC, Carlos Alberto Coimbra, não há um prazo para o término do serviço.

“Continuaremos com a manipulação dos medicamentos até a Santa Casa se reestruturar. Não temos prazo estipulado para um término”, explica Coimbra. O presidente concedeu entrevista esta manhã (31) no Avant-Premiere da Casa Cor MS.

A Santa Casa cancelou os serviços que eram prestados por uma empresa terceirizada. Depois, o HC assumiu a manipulação dos medicamentos.

O cancelamento aconteceu após a morte de três pacientes, que passavam por quimioterapia na Santa Casa, entre os dias 10 e 12 de julho deste ano. Os óbitos estão sendo investigados por uma comissão que tem a participação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O lote dos medicamentos aplicados nos três pacientes, o 5FU (5-Fluorouracil) e o Leucovorin, foi suspenso.

Foto: Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...