20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Em Três Lagoas, homem diz que está sendo perseguido por pessoas que querem arrancar seu fígado

30/08/2016 – Atualizado em 30/08/2016

Ministério Público e Polícia Civil investigam denúncia

Por: Marcio Ribeiro com Correio do Estado

Por meio de recomendação do Ministério Público Estadual (MPE), a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas instaurou inquérito para apurar suposto tráfico de órgãos em Mato Grosso do Sul.

A denúncia partiu de um homem de 33 anos, que relata estar sendo perseguido por criminosos que querem matá-lo a todo custo. O grupo teria, inclusive, já negociado um dos órgãos da vítima com um comprador em Sidrolândia.

Em primeiro momento, o caso parece até absurdo, mas considerando a gravidade da denúncia, principalmente depois de supostas tentativas de homicídio sofridas pelo homem, as investigações começaram.

De acordo com o delegado Juvenal Laurentino Martins, o homem detalha que os traficantes de órgãos têm literalmente lhe caçado. O objetivo dos criminosos seria retirar seu fígado e entregar para “cliente” na cidade de Sidrolândia.

No entanto, o delegado explica que a veracidade de tais informações será confirmada a partir do momento em que a vítima, amigos, familiares e testemunhas iniciarem os depoimentos. “Não podemos entrar em detalhes no momento. Garanto apenas que o inquérito foi instaurado por tráfico de órgãos e associação criminosa”, disse o delegado.

O Ministério Público encaminhou à polícia documentos com fotos e informações acerca de suspeitos que tentavam extrair o órgão. Um deles persegue a vítima de caminhonete e pode ser de outra cidade, apesar da placa do veículo ser de Três Lagoas. Por esta razão, a polícia encaminhou cartas precatórias a fim de ouvir pessoas de outros municípios.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...