30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Greve da PM: SSP registra 21 mortes em Salvador e RMS em apenas 1 dia

17/04/2014 – Atualizado em 17/04/2014

Tropas do Exército já patrulham as ruas em Salvador e em alguns municípios do interior

Por: R7

Apenas na quarta-feira (16), a Secretaria de Segurança Pública registrou 21 mortes na capital baiana e RMS (região metropolitana de Salvador) durante a greve da Polícia Militar. Entre as 6h até as 24h de ontem foram contabilizadas, ainda, quatro tentativas de homicídio.

Todas as vítimas são do sexo masculino. Os homicídios ocorreram em Massaranduba, Cajazeiras VI, Arraial do Retiro, Lapinha, Valéria, Praia Grande, São Bartolomeu, Cidade Nova, Periperi, Lobato e quatro em Paripe. Na RMS foram registrados os assassinatos em São Francisco do Conde, Camaçari, Vila de Abrantes, e quatro em Lauro de Freitas.

Já as tentativas de homicídio ocorreram em Narandiba, Pero Vaz, Vasco da Gama e Caixa D’Água. Dos quatro casos registrados, três vítimas são adolescentes.

Os policiais militares anunciaram a greve na noite de terça-feira (15), em assembleia geral realizada no Wet’n Wild, na avenida Paralela, em Salvador. Na quarta-feira (16), o TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) decretou a ilegalidade da greve da Polícia Militar.

A Justiça acolheu pedido pelo Ministério Público do Estado da Bahia em uma ação cautelar ajuizada pelo procurador-geral de Justiça Márcio José Cordeiro Fahel contra o governador da Bahia, Jaques Wagner, e seis associações representativas dos policiais militares: a Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares), APPM-BA (Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia), AOPM-BA Força Invicta (Associação dos Oficiais da Polícia Militar da Bahia), AOAPM-BA (Associação dos Oficiais Auxiliares da Polícia Militar), ABSSO-BA (Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais da Polícia Militar da Bahia) e a Associação dos Bombeiros Militares da Bahia – Associação Dois de Julho.

A presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de GLO (Garantia da Lei e da Ordem) autorizando o emprego das Forças Armadas na segurança pública na Bahia. As operações de GLO conferem aos militares condições de patrulha, vistoria e prisão em flagrante. Efetivo das tropas federais já começou a desembarcar na Base Aérea de Salvador.

De acordo com o governo, tropas do Exército já patrulham as ruas em Salvador e Ilhéus, no Sul do Estado, e estão prontas para atuar em Feira de Santana, Paulo Afonso, na região Nordeste, e Barreiras, no Oeste baiano.

Reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...