31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Google lança app que traz melhorias à câmera do Android

19/04/2014 – Atualizado em 19/04/2014

Por: Veja

O Google liberou, nesta quarta-feira, um aplicativo que traz novos recursos à câmera do Android. Chamado apenas de Câmera do Google, ele traz um design diferente do adotado pela câmera do sistema operacional. Isso porque os elementos da interface não ficam sobre parte da imagem que o usuário vai fotografar. O aplicativo gratuito está disponível na loja virtual Google Play, mas só é compatível com smartphones com Android 4.4 ou superior.

O app Câmera do Google possui alguns modos especiais, que trazem recursos avançados de fotografia. O destaque fica com o desfoque da lente, que permite desfocar o fundo de uma fotografia, deixando um elemento da imagem em destaque. O recurso tenta imitar o efeito alcançado ao usar câmeras DSLR e está presente na maioria dos smartphones topo de linha que chegaram recentemente ao mercado, como o Galaxy S5, da Samsung.

Outro recurso interessante é o Photo Spheres, que permite capturar imagens em 360 graus. O aplicativo também inclui a função Panorama, para tirar fotos panorâmicas de paisagens. Os recursos já estavam integrados ao app de câmera do Android, mas apenas em aparelhos da linha Nexus, com a marca Google. Segundo a empresa, o novo app será oferecido para usuários de aparelhos com outras versões do Android nos próximos meses.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.

Simone Tebet vem ou não vem? E a UFN3 sai do papel?

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), divulgou que está prevista uma visita à fábrica de fertilizantes UFN3 na cidade. A ministra do...