19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Fluminense vence Flamengo nos pênaltis e fica com o título da Taça Guanabara

05/03/2017 18h49

Jogadores do Flamengo desperdiçaram duas cobranças

Por: Gil Nei Silva/UOL

A final da Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Carioca, foi disputado neste domingo (5) entre Flamengo e Fluminense e contou com todos os fatores que um Fla-Flu merece. Discussões, gols, defesas e até disputa de pênaltis, para dar ainda mais emoção. Depois de um empate por 3 a 3 no tempo normal, o Fluminense ficou com o título da competição nas penalidades máximas.

O jogo começou quente com gol do atacante Wellington logo aos 5 minutos. Rapidamente, William Arão e Everton marcaram para o Rubro-negro, colocando o Mengão na frente. Ainda no primeiro tempo, o Fluminense voltou a ficar na frente do placar, com gol de Henrique Dourado, de pênalti, e do lateral-direito Lucas.

Na segunda etapa, as equipes cansaram e o ritmo do jogo diminui. Apesar disso, a emoção voltou à tona nos minutos finais. Aos 40, Paolo Guerrero em cobrança de falta com maestria deixou tudo igual, levando o jogo para ser decidido nos pênaltis.

Nas penalidades máximas, Rever e Rafael Vaz desperdiçaram suas cobranças. Ninguém do Fluminense errou e o Tricolor ficou com o título da Taça Guanabara.

A comemoração do Fluminense não poderá ser longa. Isso porque, na próxima quarta, o time já volta a campo para enfrentar o Criciúma pela Copa do Brasil. Do outro lado, o Flamengo precisará esquecer a derrota rapidamente. O Rubro-negro faz a sua estreia na Libertadores contra o San Lorenzo-ARG, também na quarta-feira.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...