21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

‘Fizeram crueldade com minha filha’, diz mãe de menina

17/04/2014 – Atualizado em 17/04/2014

‘Fizeram crueldade com minha filha’, diz mãe de menina morta no Rio Tietê

Polícia investiga o que poderia ter acontecido com as jovens. Corpos de amigas foram encontrados no RioTietê, em Pereira Barreto (SP)

Por: G1

Familiares das jovens Jenifer e Yara, de 13 a 14 anos, estão revoltados com a morte das meninas, que foram encontradas boiando no Rio Tietê, em Pereira Barreto (SP). O corpo de Yara foi encontrado na terça-feira (15) e de Jenifer, nesta quarta-feira (16). “Espero Justiça e que apareça os culpados, porque fizeram muita crueldade com minha filha, muita maldade, uma coisa que nós não merecíamos. Ela não tinha maldade no coração, confiava em todo mundo. Quero saber o certo o que aconteceu com minha filha, meu coração não vai sossegar enquanto esses monstros não aparecerem”, afirma Tereza Barbosa, mãe de Yara.

As meninas foram vistas pela última vez no sábado (12). Segundo a mãe de Jenifer, Maristela da Silva, a filha estava com ela em uma festa de aniversário, quando as duas meninas combinaram de passear na Avenida Guanabara, ponto de encontro de jovens nos fins de semana na cidade. Depois disto, não foram mais vistas.

O corpo de Yara foi encontrado na terça-feira (15) boiando no Rio Tietê. O corpo foi visto por pescadores perto da ponte do rio em uma das entradas da cidade. Ela estava seminua e com as mãos amarradas. Tereza afirma que a filha não tinha namorado e não desconfia o que poderia ter acontecido. “Ela sempre foi uma excelente filha, nunca me deu trabalho, estudiosa, trabalhadora, sempre cuidando de mim, sempre falava para onde ia quando saía”, diz a mãe.

Tereza afirma que ela e Maristela sentiram falta das meninas no domingo (13), já que Yara teria falado para a mãe que iria dormir na casa de Jenifer na noite de sábado para domingo. No domingo pela manhã, uma pescadora encontrou o celular de Yara às margens do rio e ligaram para a família.

“Meu coração está arrasado, nem coração acho que tenho mais. Não tenho do que desconfiar, ela era uma menina muito boa. Nunca imaginei em passar por uma coisa dessas, hoje eu passo por isso, mas amanhã pode ser outra mãe, então peço atenção para as mães que tomem contem de suas filhas”, afirma Maristela.

Investigação O delegado Tadeu Aparecido Carvalho Coelho, da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Andradina, está ouvindo familiares e amigos das meninas para tentar encontrar alguma pista do que poderia ter acontecido.

A polícia também tenta descobrir os locais que elas frequentavam na Avenida Guanabara para tentar encontrar alguma câmera de segurança que tenha registrado as duas. “As filmagens podem identificar os possíveis indivíduos que tenham saído com ela. Pode ter sido um homicídio, ou então um afogamento.

Temos poucos dados para dar uma solução para o caso”, afirma o delegado. Exames estão sendo feitos para verificar a causa da morte e se ela sofreu violência sexual. O delegado não informou se há suspeitos do crime.

Tereza Barbosa, mãe de Yara, pede Justiça (Foto: Reprodução/TV TEM)

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Foto: Reprodução Facebook

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

9º Feira do Peixe começa nessa quinta-feira 28 de março

A 9ª Feira do Peixe começa nessa quinta-feira santa, 28 de março, no recinto da Feira Central Turística, das 6h às 18h, sem intervalos....

Ex não aceita fim de relacionamento e causa dano em motocicleta de mulher

Uma briga entre duas mulheres que possuíam um relacionamento virou caso de polícia na noite desta quarta-feira (27). A Polícia Militar precisou ser chamada e...

Após se assustar com carro, motociclista sofre queda no Centro

Na tarde desta quarta (27), uma mulher sofreu uma queda após se assustar com um carro no cruzamento das ruas Munir Thomé e Generoso...