22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Fiscalização em lago de usina solta 50 kg de peixes e apreende 1,5 km de redes

29/09/2016 – Atualizado em 29/09/2016

Por: Marcio Ribeiro com Da Hora Bataguassu

Cerca de 50 quilos de peixes que estavam presos às redes de pesca colocadas ilegalmente no lago da usina Sérgio Motta, no rio Paraná, entre os os municípios de Bataguassu e Anaurilândia foram soltos durante fiscalização da PMA (Polícia Militar Ambiental), na madrugada desta quarta-feira (28).

Além da soltura do pescado foram apreendidos também 1.500 metros de redes de pesca armadas no lado da usina. Os pescadores fugiram ao ver a movimentação dos policiais.

O uso de petrechos de pesca nos lagos das Usinas Hidrelétricas do Rio Paraná é permitido apenas para pescadores profissionais, devidamente identificado e com redes que tenham malhas a partir de 140 milímetros.

Quando não respeitadas essas especificações a prática é considerada crime ambiental. A legislação só permite no máximo 100 metros de redes armadas, localizadas pelo menos, a 150 metros de distância uma da outra.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Menor de 14 anos pega carro do pai escondido e bate contra o muro de condomínio

Vítima foi socorrida pelo SAMU, porém sem maior gravidade, ficando somente o prejuízo material.

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...