30.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Filho de idosa que caiu em posto de saúde presta depoimento na delegacia

16/04/2014 – Atualizado em 16/04/2014

Por: Campo Grande News

O cobrador Anízio Rodrigues, 32 anos, teve que prestar depoimento na tarde de hoje (15), por causa do tumulto que ocorreu nesta manhã na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Universitário, em Campo Grande, quando a mãe dele, uma senhora de 65 anos, se machucou após escorregar em um vomito que, segundo ele, estava no chão há mais de 40 minutos.

Com a situação, Anízio foi reclamar para os funcionários, que, segundo ele, o desrespeitaram. Os guardas municipais que prestam serviço na UPA foram solicitados e ameaçaram algemar o cobrador, de acordo com a versão dele. Foi gerado, então, um tumulto e a Polícia Militar foi acionada.

Depois de controlado o caso, os guardas municipais registraram um boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. “Os guardas falaram para eu calar a boca e que iam me prender, depois pegaram o meu nome e disseram que iam registrar por desacato, daí tive que vir aqui na delegacia prestar depoimento ao delegado”, afirmou Anízio.

Conforme o relato de Anízio, quando ele foi pedir para que o vômito fosse limpo, as funcionárias da limpeza foram ríspidas. “Falaram que se eu estava com pressa, que limpasse com a língua, foi nesta hora que os ânimos se exaltaram”, contou o cobrador.

Sobre o desacato, Anízio nega que tenha se alterado com os guardas municipais ou com qualquer funcionário do posto de saúde. “Apesar de eles não poderem tratar as pessoas da forma como me trataram, é um desrespeito com os pacientes, minha mãe ficou machucada por um descuido deles”, reclama Anízio.

Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, além dos guardas, outros três funcionários da unidade de saúde também foram até a delegacia registrar o boletim de ocorrência. Ainda conforme a assessoria, o fato será apurado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), foi um desentendimento por alteração de ânimos. A assessoria ainda afirma que a limpeza foi solicitada, mas as duas funcionárias estavam em outro setor. Segundo a Sesau, o acompanhante da paciente gritou com as funcionárias, que, com medo, chamaram o guarda municipal.

Foto: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação conjunta Polícia Militar e Civil prende traficante e apreende drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), Policiais Militares e Cívis de Ilha Solteira (SP) realizaram operação conjunta, que teve como alvo buscas e apreensões de...

MS registra cinco mortes e 129 novos casos de covid em uma semana

Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 16 semanas. As vítimas tinham idades que variam de 26 a 94 anos e moravam em Campo...

Com mais de 100 motocicletas aptas a circulação, Leilão do Detran-MS encerra lances nesta quarta-feira

Até esta quarta-feira (24) consumidores podem dar lances no leilão do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 128 motocicletas e...