25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Filha de Puccinelli é ‘agraciada’ com gratuidade em inscrição para concurso da Polícia Civil

19/07/2017 14h22

Servidora concursada do MPE, advogada concorrerá a uma vaga de delegada

Por: Top Mídia News

Filha do ex-governador André Puccinelli, a advogada Denise Puccinelli conseguiu a isenção da inscrição para o concurso da Polícia Civil, realizado pelo Governo do Estado. Servidora concursada do Ministério Público Estadual e cedida para o gabinete do deputado Eduardo Rocha (PMDB) na Assembleia Legislativa, a candidata concorrerá a uma vaga de delegada de polícia.

Sem sorte

As informações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (18). Para os mais de 300 candidatos que tiveram a solicitação indeferida, é possível solicitar esclarecimentos relativos à negativa, “mediante requerimento escrito, endereçado ao Coordenador de Seleção e Ingresso de Pessoal da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização” até amanhã (20).

No cabresto

Vale lembrar que vários doadores de medula óssea só conseguiram a isenção no pagamento da inscrição após ingressarem na Justiça. Além disso, o juiz David de Oliveira Gomes Filho teve que obrigar o Governo do Estado a corrigir o edital do concurso para o cargo de delegado, que colocou idade máxima de 45 anos ilegalmente, e determinar a devolução do dinheiro aos candidatos pobres que pagaram pela inscrição e que são residentes de outros estados, conforme os requisitos do Decreto n. 11.232/03.

Primeiro passo

Parte dos servidores públicos estava para dar o ‘grito de gol’ quando descobriu que a lei recém-sancionada que amplia a licença paternidade para 20 dias só valeria para funcionários do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Não foi dessa vez, mas a nova legislação abre precedente e não custa sonhar, não é mesmo?

Dona do jogo

Depois de Carlos Marun (PMDB), a deputada federal Tereza Cristina (PSB) já é considerada a nova ‘queridinha’ do Palácio do Planalto. Líder do partido na Câmara Federal, após desafiar a executiva do PSB para apoiar o presidente Michel Temer (PMDB), agora ela é alvo de disputa entre partidos para enfraquecer – ou fortalecer – Rodrigo Maia, o segundo em comando no país. Com convite para migrar para o DEM em vista, parlamentar agora deve analisar pedido do próprio Temer para ir para o PMDB. Pensa no poder!

Águas tranquilas

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Afilhada política de André Puccinelli, Tereza ficaria confortável tanto no DEM, conhecido por atuar no meio ruralista, quanto no PMDB, que sempre foi seu aliado. Com as questões regionais pacificadas em Mato Grosso do Sul, ela tem todas as armas na mão para barganhar a melhor posição política em Brasília.

Denise Puccinelli conseguiu a isenção da inscrição para o concurso da Polícia Civil. Foto: Top Mídia News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leis que não pegam: MP cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS

A Lei 6.098/2023, de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), que institui o Dia Estadual em Defesa da Prescrição Legível, foi citada pelo...

Projeto que visa proibir telemarketing realizado via automação será votado hoje

Os deputados estaduais devem votar, na manhã desta quinta-feira (18), em sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), quatro propostas de...

Três Lagoas Fortalece Parceria com APAE através de Acordo de Cooperação

Um Acordo de Cooperação publicado no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul (ASSOMSUL), nesta quinta-feira (18) tem por objeto a mútua colaboração entre...