21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Feira de adoção desperta amor à primeira vista

28/07/2014 – Atualizado em 28/07/2014

Por: Diário Digital

Foi amor à primeira vista. Logo que viu o cachorrinho preto na gaiola, Pedro Henrique Pontes, 12 anos, não teve dúvidas de que queria levá-lo para casa. O filhote de 45 dias de vida ganhou nome logo que se aconchegou no colo do dono. “É Rex”, anunciou Pedro Henrique. O pequeno animal estava entre os vários oferecidos para adoção na tradicional feira realizada pela Bourgelat Clínica Veterinária, na Avenida Mato Grosso, em Campo Grande.

Dos 15 animais colocados à disposição das pessoas, apenas cinco não encontraram uma família: três cães adultos e dois gatos sem raça. A maioria das famílias prefere os filhotes por considerá-los mais fáceis de domesticar. “Mesmo assim, insistimos. Os cinco animais que sobraram estarão disponíveis na próxima feira de adoção ou podem ser levados também direto da ONG”, diz Kelly Cristina Macedo, fundadora e presidente da ONG Cão Feliz, parceira da feira de adoção.

Parte dos animais oferecidos para adoção tem uma triste história de abandono e maus-tratos. A cadela Guerreira, por exemplo, foi resgatada no meio do mato e com muitos ferimentos. A cachorra recebeu cuidados na ONG e hoje está saudável e pronta para adoção. A história do pequeno Rex também poderia ser de abandono, mas a proprietária da cadela-mãe foi mais responsável. “Ela nos procurou porque a cachorra deu cria e entregou os filhotes para adoção”, conta Kelly. A ação deste domingo na frente da clínica foi movimentada pela festa julina realizada no local. Muitas famílias levaram seus animais para passear. A veterinária Larissa Rockenbach, de 27 anos, fazia questão de demonstrar o amor que tem pelas cadelas que adotou, ambas vítimas de maus-tratos. “A Poliana veio com a pata fraturada e superdoente. Tenho ainda a Valentina que eu também encontrei doente. Hoje elas estão saudáveis e felizes”, relatou.

A próxima feira de adoção ainda não tem data definida, mas quem desejar adotar um animal precisa estar preparado. O interessado tem de levar documentos pessoais, comprovante de residência e vacinar o animal. Na vacinação, é cobrado um valor simbólico como forma de incentivar a posse responsável. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3382-7356.

reprodução

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...