19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Familiares ainda não retiraram corpo de paciente que atirou em médico do Sírio-Libanês

16/09/2014 – Atualizado em 16/09/2014

Daniel Edmans Forti se matou após invadir o consultório do urologista Anuar Ibrahim Mitre

Por: R7

O corpo de Daniel Edmans Forti, que atirou no urologista Anuar Ibrahim Mitre na tarde de segunda-feira (15), está no IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo, no centro. Apesar dos exames de necropsia já terem sido realizados, até as 10h desta terça-feira (16), nenhum familiar apareceu para fazer a liberação.

Daniel invadiu o consultório de Mitre, de quem era paciente há cinco anos, mesmo sem ter consulta marcada. Segundo a secretária do médico, que prefere não ser identificada, ele pediu um encaixe.

Antes mesmo de ser anunciado, ele entrou na sala do integrante do Conselho Consultivo do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, xingou e atirou diversas vezes. O médico levou três tiros. Após o crime, Forti se matou com um tiro na cabeça, de acordo com a Polícia Civil.

A secretária, que trabalha com Mitre há 22 anos, contou em depoimento que o atirador se tornou paciente porque precisava fazer uma cirurgia na uretra, que até chegou a ser realizada. Anteriormente, no Rio de Janeiro, havia sofrido um acidente de moto e precisou passar por uma cirurgia inicial. Ela não soube dizer com certeza, mas pode ser que a primeira intervenção não tenha sido eficaz e, por isso, procurou o médico, um dos maiores especialistas em urologia do País, para uma cirurgia reparadora.

Ex-médico

Daniel Edmans Forti era médico, inscrito no Conselho Regional de Medicina de São Paulo em 5 de dezembro de 1995. O registro, na sequência, foi transferido para o Rio de Janeiro, mas estava cancelado.

Mitre foi baleado na cabeça, no ombro e no braço. A assessoria de imprensa do Sírio-Libanês informou que Mitre passou por duas cirurgias e segue internado sem previsão de alta na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele foi socorrido por colegas e levado para o hospital — que fica em frente ao edifício de consultórios — em uma cadeira de rodas. Ele chegou à unidade em estado grave.

O caso está sendo investigado pelo 4º Distrito Policial, da Consolação.

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Aliado à baixa umidade do ar, MS registra altas temperaturas nesta quarta

Em Três Lagoas, o dia pode ficar entre as mínimas de 21°C e máximas de 34°C.

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.